Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Torcida do Cruzeiro mostra otimismo por classificação na Copa do Brasil

Mais de 20 mil cruzeirenses devem marcar presença para jogo contra o Náutico, no Independência, em Belo Horizonte

Torcedores do Cruzeiro lotam o Horto na partida contra o Náutico

A vitória do Cruzeiro em cima do Grêmio no Campeonato Brasileiro (1 a 0) serviu como combustível para a animação do cruzeirense também na terceira fase Copa do Brasil.

Como a Raposa enfrenta o Náutico com necessidade de vitória por dois ou mais gols de diferença (perdeu a ida por 1 a 0), a expectativa do torcedor é pelo menos por 2 a 0 no placar, na noite desta terça-feira, no Independência.

“Se o Cruzeiro jogar como jogou contra o Grêmio, com certeza, a classificação vem. Vai ser 2 a 0 e vai dar nós (sic) com certeza”, disse Alexandre, torcedor do bairro União, em Belo Horizonte.

“O Cruzeiro vai dar uma sapatada no Náutico. Se Deus quiser, 3 a 0. Qualquer jogador pode marcar, saindo gol é o que importa”, disse Wesley, que veio da cidade de Nova Serrana, interior de Minas Gerais.

“Tem que ganhar para passar de fase. Hoje é 2 a 0 pra nós”, comentou Léo, também da cidade de Nova Serrana.

Como perdeu no Recife por 1 a 0, o Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar às oitavas de final.

O Cruzeiro, em toda a história da Copa do Brasil, conseguiu sete viradas de placar agregado (após perder o jogo da ida). Agora, o time de Pepa tentará a oitava classificação invertendo o placar da partida de ida.

Se o time celeste vencer por 1 a 0, a classificação será decidida nos pênaltis.

Derrota por qualquer placar elimina o clube estrelado.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.

Ouvindo...