A vitória do Cruzeiro em cima do Grêmio no Campeonato Brasileiro (1 a 0) serviu como combustível para a animação do cruzeirense também na terceira fase Copa do Brasil.
Como a Raposa enfrenta o Náutico com necessidade de vitória por dois ou mais gols de diferença (perdeu a ida por 1 a 0), a expectativa do torcedor é pelo menos por 2 a 0 no placar, na noite desta terça-feira, no Independência.
“Se o Cruzeiro jogar como jogou contra o Grêmio, com certeza, a classificação vem. Vai ser 2 a 0 e vai dar nós (sic) com certeza”, disse Alexandre, torcedor do bairro União, em Belo Horizonte.
“O Cruzeiro vai dar uma sapatada no Náutico. Se Deus quiser, 3 a 0. Qualquer jogador pode marcar, saindo gol é o que importa”, disse Wesley, que veio da cidade de Nova Serrana, interior de Minas Gerais.
“Tem que ganhar para passar de fase. Hoje é 2 a 0 pra nós”, comentou Léo, também da cidade de Nova Serrana.
Como perdeu no Recife por 1 a 0, o Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar às oitavas de final.
O Cruzeiro, em toda a história da Copa do Brasil, conseguiu sete viradas de placar agregado (após perder o jogo da ida). Agora, o time de Pepa tentará a oitava classificação invertendo o placar da partida de ida.
Se o time celeste vencer por 1 a 0, a classificação será decidida nos pênaltis.
Derrota por qualquer placar elimina o clube estrelado.