Foi uma vitória da resiliência. Assim definiu o técnico Dado Cavalcanti, do Náutico, o êxito frente ao Cruzeiro. Após vencer a Raposa por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (13), nos Aflitos, o treinador alvirrubro relembrou a semana “de luto” vivida pelo Timbu após a desclassificação no Campeonato Pernambucano até à volta por cima diante de um adversário de Série A.
“Foi uma semana desafiadora para todos nós envolvidos no processo do futebol do clube. Narrei no pré-jogo todo o processo que vivemos nesta semana, o processo de luto, passando pela resiliência e depois no foco neste jogo. A gente conseguiu durante a semana absorver tudo o que podia para colocar em campo hoje. Foi uma vitória que traz resgate da nossa identidade”, afirmou Dado Cavalcanti.
Vale lembrar que, na semana passada, o Náutico foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Pernambucano, em casa, pelo Salgueiro. Trabalhando sob um ambiente de desconfiança e pressão, o treinador conseguiu ajustar a equipe para fazer um jogo novamente equilibrado diante do Cruzeiro.
“Não somos a equipe mais técnica nem a melhor equipe, mas precisamos ser a mais valente e não faltou valentia contra um adversário mais qualidade”, reforçou.
“A vantagem é muito pequena, mas num confronto como esse qualquer vantagem é vantagem. O mais importante foi o resgaste da valentia da nossa equipe durante os 90 minutos para conseguimos um bom resultado”, acrescentou o técnico alvirrubro.
O Náutico volta a enfrentar o Cruzeiro no dia 25 de abril (terça-feira), às 19h. O local do jogo ainda está indefinido.