Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

FMF altera data de Caldense x Cruzeiro por compromissos da detentora dos direitos de TV

TV Globo transmitirá jogo entre Veterana e Raposa na TV aberta para cumprir data comercial estabelecida em contrato

Ronaldo Junqueira será palco de Veterana e Cruzeiro

A Federação Mineira de Futebol (FMF) alterou a data de Caldense x Cruzeiro, jogo da sétima rodada do Campeonato Mineiro. A partida, anteriormente designada para 25 de fevereiro (sábado), às 19h, agora será disputada no dia 23 de fevereiro, uma quinta-feira, às 16h30, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.

A alteração acontece por mudanças na grade de programação da TV detentora dos direitos televisivos do Campeonato Mineiro. É que o duelo entre América x Democrata-GV, no dia 11 de fevereiro, estava previsto para ser o jogo da TV aberta. No entanto, a Globo transmitirá o duelo final do Mundial de Clubes da Fifa.

Como a TV Globo precisa entregar uma data comercial, conforme contrato, a melhor data encontrada pela emissora foi o dia 23 de fevereiro. Por isso, a antecipação do duelo da Veterana com a Raposa.

“Alterar o dia e horário do jogo n° 38, Associação Atlética Caldense X Cruzeiro Esporte Clube, pela 7ª rodada, anteriormente designado para o dia 25.02.2023, sábado, às 19h, no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira “Ronaldão’, em Poços de Caldas - MG, passado para o dia 23.02.2022, quinta-feira, às 16:30h, mantido todo o restante”, diz parte do ofício emitido pela FMF.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).