O atacante Edu, autor do gol da vitória cruzeirense por 1 a 0 sobre o Operário, adotou um novo estilo e agora usa um “bigodinho fininho”. Na realidade, como o próprio jogador contou, ele não curte muito o adereço facial, mas mudou um pouco o visual depois de uma promessa.
Artilheiro do Cruzeiro na temporada com 19 gols (oito na Série B, sete no Campeonato Mineiro e quatro na Copa do Brasil), Edu viveu uma grande seca de gols. Foram mais de dois meses sem balançar as redes, até que o tão esperado “tento” veio há três rodadas, contra o Náutico.
“Eu falei no jogo contra o Náutico. Cortei o cabelo e quando ficou o bigode, falei para o Iuri deixar, o cara que corta o cabelo da galera lá, deixa o bigode, porque se eu fizer gol contra o Náutico, vou cumprir a promessa e ficar assim até o fim do campeonato. Não curto muito, mas promessa é promessa, tem que cumprir”, revelou após a vitória em cima do Operário.
Mesmo com essa estatística positiva da artilharia azul no ano, o camisa 9 passou por um longo período de jejum. Foram 13 jogos sem marcar gols. Antes de balançar as redes contra o Náutico, Edu havia só balançado as redes na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no Mineirão, em 16 de junho, na 13ª rodada.