O
A delegação da equipe catarinense viaja ainda na noite desta quarta-feira a Florianópolis, onde pegará um voo até Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira (19).
Para o confronto no Estádio Independência, marcado para as 21h35 (de Brasília) de sexta-feira (20), o técnico Eduardo Baptista deve manter a base do time que
Foi o terceiro êxito consecutivo do Tigre na competição nacional. Porém, algumas mudanças podem aparecer na escalação inicial.
Dúvidas no Criciúma para enfrentar o América
O volante Everton Morelli e o lateral-direito Léo Alaba estão cotados para voltar ao time titular do Criciúma.
Morelli retornou aos gramados no último compromisso, saindo do banco de reservas no segundo tempo. O jogador se recuperou de uma mialgia na posterior da coxa esquerda, além de ter passado por um quadro de desgaste físico elevado.
Caso realmente inicie a partida contra o América, o camisa 40 pode entrar no lugar de Jhonata Robert. O movimento deve fazer com que Gui Lobo jogue mais adiantado e Zé Gabriel desça para a zaga.
Outra opção é apenas trocar um volante por outro, ou seja, Morelli poderia assumir a posição de Matheus Trindade. O número 5, inclusive, está pendurado com dois cartões amarelos — assim como Marcinho e Marcelo Hermes.
Léo Alaba é outro nome que pode aparecer nos 11 iniciais de Baptista. Titular nas vitórias do Criciúma sobre Paysandu e Vila Nova, o lateral-direito foi reserva contra o Amazonas. Marcinho jogou na ala e Zé Gabriel foi recuado para zaga — dois setores que Alaba pode atuar.
Provável Criciúma
Alisson; Marcinho, Zé Gabriel, Rodrigo Fagundes, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade (Léo Alaba), Gui Lobo e Jhonata Robert (Morelli); Diego Gonçalves e Nicolas.