O atacante Rafael Bilu, anunciado pelo CRB nesta quinta-feira (1º), já treina com o elenco regatiano. O jogador, que pertence ao Cruzeiro, foi contratado pelo clube alagoano para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A Itatiaia te explica os moldes do negócio.
Segundo apurou a reportagem, o atleta foi emprestado pelo Cruzeiro até dezembro de 2024, que é quando seu contrato com o clube mineiro se encerra. Após esse prazo, o atacante vai estender seu vínculo com o CRB até fevereiro.
Portanto, ele não rescindirá seu vínculo com a Raposa. Apenas depois que Bilu ficar livre no mercado é que o CRB poderá adquiri-lo - ou não - em definitivo.
A tendência é que o atleta já esteja disponível no próximo compromisso do Galo de Campina. No próximo domingo (4), às 18h30, a equipe treinada por Daniel Paulista visita o Operário-PR, no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Daniel Paulista comenta contratação
Em entrevista coletiva concedida na última quarta-feira (31), Daniel Paulista revelou os planos para utilizar o atleta do Cruzeiro.
“Bilu vai ser incorporado. É um atleta que tem potencial, mas vem de uma inatividade. Vamos ter a paciência de introduzir ele aos poucos dentro do processo. É o CRB se fortalecendo porque tem um caminho longo até o fim da temporada”, destacou o técnico.
Como não entrou em campo pelo Cruzeiro na Copa do Brasil, Bilu também pode ser utilizado na competição de mata-mata. O CRB enfrenta o Atlético nas oitavas de final e, após empate em 2 a 2 no jogo de ida, tentará a classificação em Belo Horizonte na próxima quarta-feira (7), na Arena MRV.
Bilu no Cruzeiro
Bilu chegou à Raposa no ano passado, mas teve poucas oportunidades. Em 11 jogos disputados, não marcou gols ou deu assistências.
O vínculo dele com o clube celeste ia até o fim do Campeonato Mineiro de 2023. No entanto, uma grave lesão no tendão de aquiles o tirou da temporada e o acordo teve de ser estendido para sua recuperação.
A última partida oficial do atacante na carreira foi contra o Santos, no dia 6 de maio de 2023. Portanto, há mais de um ano. Mesmo recuperado da lesão, Bilu não foi aproveitado pelo Cruzeiro em 2024.