Ouvindo...

Times

Técnico do CRB rasga elogios ao elenco após vaga na final da Copa do Nordeste

Daniel Paulista celebrou a classificação conquistada diante do Bahia neste domingo (26), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

O técnico Daniel Paulista, do CRB, rasgou elogios ao elenco regatiano após a classificação para a final da Copa do Nordeste, conquistada neste domingo (26), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, o Galo venceu o Bahia nos pênaltis, por 8 a 7.

“O momento que eu vivo profissionalmente é muito bom. O trabalho é mostrado dentro de campo com rendimento, resultados. Mas o meu trabalho é potencializado pelo entendimento dos atletas, que têm sido espetaculares nesse ponto. Alcançar mais uma decisão é fantástico, mas não é fruto só do Daniel. Vimos hoje uma decisão de penalidades em uma Fonte Nova lotada e com os nossos jogadores com 100% de aproveitamento. Estou muito satisfeito com o que vem acontecendo”, destacou, em entrevista coletiva.

Essa é a segunda vez na história que o CRB chega à decisão do Nordestão. A primeira foi em 1994, na edição de abertura da competição. O clube acabou derrotado pelo Sport nos pênaltis na ocasião.

Além disso, o Galo vem de uma classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, vencendo o Ceará fora de casa, e conquistou o título do Campeonato Alagoano em 2024. Na Série B, ocupa a 11ª colocação, com oito pontos.

"É um momento único. O CRB nunca viveu junto todas essas conquistas. Isso faz com que a torcida esteja eufórica e entusiasmada com a equipe. Nós temos que seguir com os pés no chão, jogando um jogo por vez. Agora, o foco é a Série B. Precisamos melhorar em termos de pontuação”, avaliou Daniel.

O técnico também já projetou a final do Nordestão, que será contra o Fortaleza, nos dias 5 e 9 de junho. É a primeira vez que os dois clubes se enfrentarão pela taça da competição.

“Vamos procurar fazer dois grandes jogos para, quem sabe, conquistar um título inédito. Estamos trabalhando e fazendo de tudo para tentar conquistar”, disse.

Antes, o CRB tem pela frente a Ponte Preta, no próximo domingo (2), às 16h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Crb
Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais