Com 6% de probabilidade de acesso, conforme apontam as estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais, o CRB mantém firma a esperança de conquistar o acesso à Primeira Divisão nacional. A seis jogos para o fim da competição, o Galo precisará de uma campanha praticamente perfeita para chegar ao objetivo traçado pelo técnico Daniel Paulista.
“Vamos brigar pelo acesso enquanto tivermos chances matemáticas. Independentemente de qualquer coisa. Lembrar que o acesso só se tornou vivo diante da boa campanha que a equipe faz. Sobre o nosso comando, a campanha é de segundo colocado. Essa chama sempre foi difícil porque além da distância de pontos existem também algumas equipes entre nós e o G4. Mas cada um com os seus problemas. O CRB vai lugar enquanto houver chances matemáticas para buscar uma dessas vagas, sempre jogo a jogo”, disse Daniel.
Para manter o sonho vivo, o CRB precisará, para começar, vencer o Criciúma, neste sábado (21), às 17h (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Galo é atualmente o 10º colocado da Série B, com 49 pontos, seis a menos que o Juventude, equipe que fecha o grupo de acesso.
“Vamos procurando a vitória amanhã para ver como vai ser o desenrolar da rodada. Temos que ver se os resultados vão nos beneficiar para que a distância diminua”, observou o treinador.
"É um campeonato mais equilibrado do que o da últimas temporadas, talvez pelo equilíbrio financeiro das equipes. Não temos Grêmio, Cruzeiro, Vasco, que financeiramente destoaram das demais equipes nas últimas Séries B. Temos um campeonato muito equilibrado, onde os mandantes têm prevalecido na maioria dos jogos. Acho que as disputas tanto para rebaixamento como acesso vão continuar até as últimas duas três rodadas, ainda vão ter vagas tanto para o acesso quanto para o rebaixamento em aberto”, afirmou Daniel Paulista