O Coritiba contratou dois reforços que podem atuar na lateral direita após a saída de Rafinha: Zeca, que foi anunciado nessa segunda-feira (24), e Alex Silva, que vestiu a camisa do Coxa pela primeira vez nesta terça-feira (25).
Zeca assinou com o Coritiba até o fim da temporada. O jogador estava sem clube desde a saída do Mirassol, onde disputou o Campeonato Paulista até fevereiro.
Alex Silva também firmou contrato até o encerramento do ano, mais precisamente após o término da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta chegou sob protestos da torcida alviverde.
Torcedores do Coritiba protestam
O Coritiba anuncia o novo reforço enquanto a torcida protesta em São Paulo. Insatisfeitos com a gestão da Treecorp, empresa que controla 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Coritiba, torcedores viajaram do Paraná a capital paulista.
Eles protestaram diante da sede da investidora, na região da Faria Lima, centro financeiro da cidade. Sob faixas e cânticos, os ataques, na manhã desta terça-feira (25), visaram a crise esportiva e a gestão da equipe.
Relembre a saída polêmica de Rafinha no Coritiba
O Coritiba rescindiu o contrato do lateral Rafinha na quarta-feira (19), após o lateral-direito participar de um jogo festivo do Bayern de Munique, na Alemanha, sem aviso prévio.
Em nenhum momento o jogador teria revelado que participaria da partida de comemoração dos 125 anos do Bayern. O clube alemão, inclusive, publicou nas redes sociais que o atleta estava presente no evento.
Depois da grande repercussão, a diretoria e o jogador se reuniram para tratar do assunto, e representantes do Coxa sugeriram uma rescisão amigável, aceita posteriormente.