A rescisão de contrato do Rafinha com o Coritiba atrapalhou os planos do jogador e do clube para 2025. A ideia do lateral-direito, comprada pelo Coxa ao trazê-lo, era se aposentar no time que o revelou.
O objetivo de Rafinha era pendurar as chuteiras no final da temporada, após a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Coxa havia oferecido um projeto de carreira logo depois que o atleta parasse de atuar dentro das quatro linhas.
Depois da polêmica envolvendo a ida do lateral para um jogo festivo do Bayern, este planejamento foi por água abaixo. Na ocasião, o jogador havia dito à diretoria que precisava ir à Alemanha na última semana por ter sido convocado para uma audiência. Por conta disso, ficou de fora do amistoso contra o Santos.
Em nenhum momento Rafinha teria revelado que participaria do jogo de comemoração dos 125 anos do Bayern. O clube alemão, inclusive, publicou nas redes sociais que o atleta estava presente no evento.
E agora, Rafinha?
Depois de apenas três meses de clube paranaense neste retorno, Rafinha agora tem duas opções: se aposentar ou terminar o ano vestindo a camisa de outra equipe.
Antes de se transferir ao Coritiba, o jogador estava no São Paulo. Na atual temporada, o clube paulista foi ao mercado tentar um novo lateral-direito, mas esbarrou na dificuldade financeira. Com isso, Rafinha poderia ser uma opção viável no mercado.
Outra alternativa que surge é o Santos. Torcedores do time de Neymar debatem nas redes sociais se o atleta caberia na equipe treinada por Pedro Caixinha. No momento, nada além disso surgiu nos noticiários.