O Coritiba anunciou a volta do lateral-direito Rafinha, de 39 anos, nesta terça-feira (23). O jogador irá reforçar o time do Coxa na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2025.
Rafinha retornará ao clube paranaense após 20 anos. O lateral-direito foi revelado pelo Alviverde em 2004, marcando sua primeira grande fase como profissional no clube. Durante sua passagem entre 2004 e 2005, Rafinha se destacou, anotando cinco gols, antes de seguir para a Europa, onde se transferiu para o Schalke 04, da Alemanha.
“O reencontro com o alto da Glória: Rafinha está de volta! Multicampeão, Rafinha, nosso Piá do Couto e ídolo da Nação Alviverde, retorna ao Alto da Glória para vestir novamente o manto sagrado do Verdão! Referência por onde passou, agora é a hora de continuar escrevendo história e fortalecer o nosso time em 2025 em busca de novas conquistas. Seja bem-vindo de volta à sua casa, Rafinha! Seja Bem vindo ao Coxa!”, escreveu o clube nas redes sociais.
Saída do São Paulo
O São Paulo se despediu de Rafinha na última sexta-feira (20). O defensor tem vínculo até 31 de dezembro de 2024 e existia a possibilidade de ampliar o contrato. Rafinha, que está com 39 anos, tinha desejo de permanecer no São Paulo, mas não houve acerto sobre os termos do novo acordo.
Inicialmente, Rafinha ainda disputaria o Campeonato Paulista pelo Tricolor. Ele pensava em se aposentar depois do torneio.
O São Paulo também tinha interesse que Rafinha ficasse por mais tempo. As partes conversavam há meses e aprofundaram as tratativas após o término do Campeonato Brasileiro. No final, não houve consenso.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte