Apresentado nesta semana como novo CEO do Coritiba, Gabriel Lima, um dos responsáveis pela reestruturação financeira do Cruzeiro, comparou a situação dos clubes paranaense e mineiro.
Em entrevista coletiva no Paraná, o ex-dirigente cruzeirense analisou os momentos dos dois clubes quando de sua chegada.
“O Coritiba está mais bem estruturado na questão do passivo. Eu tive que gastar muito esforço lá (no Cruzeiro) na reestruturação da dívida que aqui não existe. Aqui a dívida está reestruturada, os pagamentos estão sendo feitos”, comentou.
No Cruzeiro, Gabriel Lima se notabilizou pela organização das finanças do clube celeste, além de ter participado ativamente do processo de aprovação do plano de credores da Recuperação Judicial (RJ). Contratado pelo Cruzeiro em dezembro de 2021, Gabriel deixou a Toca II em 20 de junho deste ano.
“Eu largo com uma vantagem muito grande do que eu larguei lá atrás no Cruzeiro (...) Temos a dívida completamente organizada. Até o final do ano vai ter sido pago um terço do total dela”, garantiu.
“As bases para o crescimento estão sendo colocadas e estão se solidificando. Agora precisamos solidificar um projeto desportivo. Como eu falei, estar estabilizado na Série A do Brasileiro”, completou.
Gabriel Lima é um dos homens de confiança de Ronaldo Fenômeno, antigo sócio majoritário da SAF do Cruzeiro. Lima, depois que finalizou os trabalhos da transição administrativa, quando Pedro Lourenço se tornou o dono da SAF celeste, anunciou sua saída da Toca II.