O Coritiba anunciou, na manhã desta segunda-feira (29), que Gabriel Lima, ex-Cruzeiro, é o novo CEO do clube. Considerado um braço direito de Ronaldo na Toca da Raposa II, o profissional passou cerca de um mês longe do mercado.
Já em Curitiba para iniciar os trabalhos, Gabriel Lima rasgou elogios ao Coxa e analisou o novo desafio na carreira.
“O projeto atual do Coritiba é tido por todo mercado como um dos mais bem organizados e interessantes do Brasil. Me sinto desafiado e honrado por ser escolhido para participar de um trabalho que tem tudo para se tornar referência esportiva”, declarou.
No Cruzeiro, Gabriel Lima se notabilizou pela organização das finanças do clube celeste, além de ter participado ativamente do processo de aprovação do plano de credores da Recuperação Judicial (RJ). Contratado pelo Cruzeiro em dezembro de 2021, Gabriel deixou a Toca II em 20 de junho deste ano.
Coritiba vive crise
Pressionado pela torcida, o Coritiba atravessa uma crise dentro e fora de campo. Além da modesta 12ª colocação na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coxa demitiu o diretor técnico Paulo Autuori nos últimos dias.
Anúncio do Coritiba
“Gabriel é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense com especialização em Finanças e possui vasta experiência em funções de liderança no mercado esportivo. Nos últimos 10 anos de sua carreira, atuou como CEO do Cruzeiro e da Octagon Brasil, além de Diretor Geral de Negócios do Real Valladolid (Espanha). Em sua gestão no Cruzeiro, liderou completa reestruturação organizacional e esportiva, retornando e consolidando o clube na Série A”, anunciou o Coritiba.