Uma das novidades nos treinos recentes do
Primeiros passos
Milani começou a se interessar por futebol muito cedo, com apenas quatro anos. Como muitos atletas, iniciou sua trajetória no futsal.
Aos cinco, passou a atuar como goleiro na escolinha do Alvi Azul Celeste, em São Caetano. Dois anos depois, foi para o Grêmio Recreativo Pintura, onde teve sua primeira experiência na Federação Paulista de Futsal.
Passagem por rival
Nesse período, Milani chegou a participar de uma peneira no Palmeiras, mas não foi aprovado. Continuou defendendo o Pintura até se destacar em uma partida contra o Verdão, mesmo jogando com o dedo quebrado.
A atuação chamou a atenção do clube alviverde, que o convidou a integrar a equipe. Assim, Milani atuou no futsal do Palmeiras dos oito aos dez anos, quando passou a jogar também no campo.
A saída do clube coincidiu com o início da pandemia de Covid-19. O goleiro estava prestes a disputar seu primeiro Campeonato Paulista, mas a preparação foi interrompida por questões de saúde pública.
Dificuldades para se adaptar aos treinos online fizeram com que, após conversas com a família e o clube, ele optasse por deixar o Palmeiras.
Surge o Corinthians
Pouco tempo depois, Milani foi convidado a defender o Corinthians. No Timão, venceu campeonatos no futsal e passou a disputar torneios de futebol de campo pelas categorias sub-12, sub-13 e sub-14.
O atleta considera ir ao Alvinegro “uma das melhores escolhas da vida” e se diz feliz no Parque São Jorge, onde tem evoluído dentro e fora de campo.
Seleção Brasileira
Destaque nas Copas Votorantim e Nike, Milani recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira pela categoria sub-15, em maio de 2024. Com a Amarelinha, disputou a Copa 2 de Julho, um dos principais torneios da base nacional.
Logo após a competição, foi promovido ao time sub-17 do Corinthians, segunda principal categoria do clube no departamento de formação.
Profissional à vista?
Em ascensão, Milani foi chamado para completar os treinos da equipe profissional com Ramón Díaz, durante a pré-temporada de 2025. A experiência se repete agora, sob o comando de Dorival Júnior.
Paralelamente, o goleiro segue se destacando na base. Recentemente, defendeu um pênalti no empate por 0 a 0 entre Corinthians e Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17.
Situação contratual
Apesar de ser muito bem avaliado internamente, Milani ainda possui contrato de formação, válido até maio de 2026. A Itatiaia apurou que já há um acordo encaminhado entre seus representantes e a diretoria para a assinatura do primeiro vínculo profissional. No entanto, a negociação está paralisada por conta das
Com passaporte italiano e quase 1,90m de altura, o jovem tem um perfil considerado promissor para o mercado europeu.