O atacante Yuri Alberto e o meio-campista Breno Bidon, do
Mesmo afastado temporariamente dos gramados por conta da fratura na vértebra lombar (L1 direita), Yuri Alberto segue comprometido com sua recuperação. Desde o dia 13 de junho, o camisa 9 do Corinthians está nos Estados Unidos com sua família, onde também levou seu fisioterapeuta particular para dar continuidade ao tratamento, mesmo durante o período de férias.
Além da recuperação supervisionada, Yuri está mantendo uma rotina de treinos ao lado do companheiro de equipe Breno Bidon, que também viajou.
“Esses dias longe do campo me deram ainda mais vontade de voltar. Estar com a minha família, com saúde, e poder continuar cuidando do corpo nesse momento é um presente de Deus. Sou grato por tudo que já vivi, mas tenho certeza que ainda tem muito mais por vir. Quero voltar o quanto antes a jogar com essa camisa que tanto respeito. A torcida pode ter certeza: a vontade de estar de novo com vocês só cresce a cada dia”, disse Yuri.
O Timão volta a jogar no dia 13 de julho (domingo) para enfrentar o RB Bragantino, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19 horas (de Brasília).
Na temporada, Yuri Alberto acumula 13 gols e uma assistência em 35 jogos (26 como titular). Já Bidon soma 26 partidas (18 como titular), com um gol e uma assistência.
Lesão de Yuri Alberto
O atacante Yuri Alberto deixou o gramado da Arena MRV, após a
Logo depois de uma disputa de bola com o volante Patrick, do Galo, Yuri sentiu a perna direita ao fixar o pé no gramado. O camisa 9 passou os últimos instantes do jogo apenas “fazendo número”, sem conseguir se deslocar.
Após o apito final, ao deixar o gramado, Yuri precisou da ajuda de Igor Coronado e um profissional do clube para andar. O atacante só conseguia fixar o pé esquerdo no chão.
No dia 25 de maio, o departamento médico do Timão confirmou a fratura na vértebra lombar (L1 direita).