Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians inscreve promessa no Brasileiro e pode ter novidade contra o Grêmio

Comissão técnica do Timão tem observado de perto alguns garotos das categorias de base

O Corinthians inscreveu nas últimas horas o ponta Kauê Furquim, de apenas 16 anos, na Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, o Timão conta com 45 atletas registrados para a liga nacional.

A Itatiaia apurou que existe a possibilidade de Kauê ser relacionado contra o Grêmio, nesta quinta-feira (12), em Porto Alegre. O atleta, inclusive, não “desceu” para atuar diante do Fluminense, nesta terça-feira (10), pelo Brasileiro Sub-17.

O garoto tem treinado no profissional nos últimos dias a pedido da comissão técnica e tem agradado internamente.

Considerado uma das principais promessas das categorias de base alvinegras, Kauê assinou seu primeiro contrato profissional em abril deste ano, com validade até 23 de março de 2028.

A Itatiaia apurou que a multa rescisória do atleta para o mercado internacional está estipulada em 50 milhões de euros (R$ 317,2 milhões na cotação atual).

Leia também

Cria do clube, Kauê foi aprovado no futsal do Corinthians aos sete anos e, dois anos depois, iniciou a transição para o campo. Em 2024, destacou-se pelo time sub-15 e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira da categoria, participando de um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Kauê tem sido integrado aos treinos do time principal em um momento em que o Corinthians sofre com a escassez de pontas no elenco. Além dele, outros jovens da posição também têm sido observados por Dorival, como Dieguinho (nascido em 2007) e Nicollas (2008).

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Leia mais