Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Alvo do Corinthians, defensor força saída de clube europeu: ‘Não jogo mais’

David Pastor se revoltou contra a diretoria do Farense e afirmou que não volta a jogar pelo clube

Lateral-direito do Farense, David Pastor

Alvo de sondagem do Corinthians, o lateral-direito David Pastor protestou contra a diretoria do Farense, clube recém-rebaixado da Primeira Divisão de Portugal. O defensor publicou nota nas redes sociais, nesse domingo (15), em que afirma que não deseja e não jogará mais pela equipe de Faro. Leia, no fim, a nota completa.

“Deixo claro que não quero e não vou mais defender as cores do Farense. Não pelas pessoas que são apaixonadas, por esse povo que vive o futebol, mas sim pelas pessoas que só querem o benefício próprio, pelas pessoas que não veem o seu futuro longe e não veem o seu crescimento profissional longe daqui (sic)”, publicou o jogador.

Nesta segunda-feira (16), o Farense se pronunciou e deu sua versão após o relato.

“A Sporting Clube Farense tomou conhecimento de declarações públicas proferidas pelo jogador David Lima. (...) Para além da falsidade e gravidade das afirmações, regista-se com perplexidade o tom profundamente ingrato de quem foi acolhido e valorizado em todas as fases da sua carreira ao serviço do Farense”, divulgou.

David Pastor foi titular durante esta temporada pelo Farense, tendo feito 34 jogos e dado duas assistências. Mesmo com a contribuição do brasileiro, de 25 anos, o clube de Faro foi rebaixado para a Segunda Divisão. Os alvinegros ficaram na penúltima posição, em 17º, com 27 pontos - dois a menos que o primeiro time fora do Z3.

Leia também

Leia, abaixo, a nota publicada nesse domingo (15) por David Pastor

“Desde que cheguei ao Farense, sempre me senti uma pessoa especial por tudo que aconteceu, sempre procurei retribuir e dar a minha vida em campo. Sempre procurei retribuir toda aposta em mim e dar tudo pelo povo de Faro. E não tenho nenhuma dúvida que contribuí pelo sucesso do clube, desde a subida ao 1 escalão, até hoje !

Mas, como toda história, há pessoas mal caráter que só olham para o próprio umbigo e também para as próprias ambições. Eu sou muito grato a todo o povo de Faro que me acolheu desde que cheguei até hoje, e também sou grato ao Farense por tudo que vivi até aqui e por ter apostado em mim.

Mas, como toda história termina e tem um fim no mundo do futebol, se você trabalha se dedica (não só profissionalmente como pessoalmente) tem seu trabalho reconhecido por outras instituições. E graças a Deus eu tive isso.

Só que as pessoas nesse mundo, infelizmente, estão dispostas a olhar para o próprio umbigo, olhar para os desejos pessoais que foram frustrados. Através disso, tentam te deixar para baixo e te deixar sem rumo, sem paixão por aquilo que vive, sem motivos para permanecer em algum que lhe dê sentido - e este é o caso do Farense.

Eu, desde já, deixo claro que não quero e não vou mais defender as cores do Farense. Não pelas pessoas que são apaixonadas, por esse povo que vive o futebol, mas sim pelas pessoas que só querem o benefício próprio, pelas pessoas que não veem o seu futuro longe e não veem o seu crescimento profissional longe daqui.

Como todo jogador profissional, tenho metas, tenho sonhos, tenho objetivos, e quando não posso sonhar, não posso viver o que trabalhei para conseguir, não enxergo motivos para defender mais o símbolo que carrego no peito. Tenho sonhos para realizar, mas, se por motivos pessoais e por egos elevados não me deixam conquistar aquilo que sempre sonhei, então não me resta motivos para defender um símbolo na qual defende com tanto orgulho e determinação!

Desde já deixo claro que a partir de hoje não faço mais parte do Farense e desejo que este gigante possa voltar ao alto escalão mas enquanto tiver pessoas ruins não voltaram!”, escreveu.

Leia, abaixo, a nota publicada nesta segunda-feira (16) pelo Farense

“A Sporting Clube Farense – Algarve Futebol, SAD tomou conhecimento de declarações públicas proferidas pelo jogador David Lima (Pastor), cujo conteúdo atenta contra a verdade dos factos, a reputação desta sociedade desportiva e a integridade de todos quantos a servem com profissionalismo e dedicação.

Para além da falsidade e gravidade das afirmações, regista-se com perplexidade o tom profundamente ingrato de quem foi acolhido e valorizado em todas as fases da sua carreira ao serviço da SC Farense, SAD.

Esta sociedade desportiva repudia na íntegra os conteúdos divulgados e reafirma que, tendo sempre cumprido rigorosamente todas as obrigações contratuais assumidas com o referido atleta, exigirá com igual firmeza o integral cumprimento dos deveres laborais que vinculam o jogador ao clube, informando que foram já desencadeadas as medidas disciplinares pertinentes, bem como todos os meios legais ao seu dispor para o apuramento de responsabilidades e a reposição da conduta que se exige a todos os profissionais que a representam”, divulgou.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.