Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Frustrado com a Seleção, Dorival valoriza chegada ao Corinthians: ‘Equipe que faltava’

Treinador concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (29)

Dorival Júnior foi anunciado pelo Corinthians nesta terça-feira (29)

O técnico Dorival Júnior não escondeu sua frustração com a Seleção Brasileira na coletiva de apresentação no Corinthians. Apesar da “saída marcante” do comando do Brasil, o treinador valorizou sua chegada ao Corinthians e disse confiar no projeto esportivo apresentado pelo diretor executivo Fabinho Soldado.

"É uma satisfação estar aqui. Um clube que me acolhe neste momento, faltava no meu currículo. Farei de tudo que estiver ao meu alcance para que as coisas saírem como queremos”, disse Dorival.

“Tivemos um contato com Fabinho. Recebemos ele na minha casa, ele teve que retornar a São Paulo por conta do jogo importante. Esse pequeno desencontro gerou uma demora nas conversas, mas tudo foi solucionado. Estou muito feliz de estar aqui e prometo entregar o máximo possível”, complementou.

O treinador não escondeu sua frustração com a passagem na Seleção Brasileira. Dorival disse, inclusive, que sua ideia inicial era ficar mais tempo afastado do trabalho.

“Precisava de uma parada necessária, não ia iniciar um trabalho antes da metade desse próximo mês. A saída foi marcante. Aquele sentimento de chegar e, naquele instante, os resultados não acontecerem como gostaria. De forma geral, me interessei muito por aquilo que o Fabinho me colocou. Confio muito nele, fizemos uma parceria vitoriosa e espero reeditar esse momento. Agradeço às equipes que me procuraram, desculpas por não ter aberto negociação com nenhuma. Aconteceu com o Corinthians e espero retribuir a confiança”, comentou.

O contrato do treinador com o Timão é válido até final de 2026. Os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, e o preparador físico Celso Resende chegam ao clube para compor a comissão técnica do novo comandante.

A estreia de Dorival ocorrerá nesta quarta-feira (30), contra o Grêmio Novorizontino, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. De um dos camarotes do Maracanã, o treinador viu o Corinthians ser goleado pelo Flamengo no último domingo (27).

Essa será a primeira passagem do treinador pelo Timão. Aos 61 anos, Dorival Júnior já treinou todos os rivais regionais do Corinthians: Palmeiras (2014), Santos (2009 e 2015) e São Paulo (2017 e 2023).

O último trabalho de Dorival foi na Seleção Brasileira. O treinador assumiu em janeiro de 2024 e comandou o Brasil por 16 jogos, com 7 vitórias, 7 empates e duas derrotas. Foram 25 gols marcados e 17 gols sofridos.

Antes de assumir a Seleção, o técnico comandou Ceará, São Paulo e Flamengo, com sucesso em todos os clubes. Após bom início no Vozão, foi chamado pelo Rubro-Negro, onde conquistou os títulos da Copa do Brasil e Libertadores em 2022.

Leia também

Depois de deixar o Flamengo, ele venceu uma Copa do Brasil pelo São Paulo em 2023.

Dorival ocupará o cargo que era de Ramón Díaz no Corinthians. O treinador argentino não resistiu à sequência de derrotas para Palmeiras e Fluminense no Brasileirão.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.