O técnico interino Orlando Ribeiro, do
Orlando disse que buscará entender o zagueiro equatoriano no lance que gerou a punição. Logo aos 14 minutos de jogo, Félix levantou demais o pé em uma dividida no meio-campo, acertando Thiago Espinosa, do Racing-URU. Após revisão no VAR, o árbitro Guillermo Guerrero optou pela expulsão.
“Não vejo assim, de momento, a questão punitiva. Temos que ver os lances, vamos conversar com ele (Félix), ver o que aconteceu. E vamos orientá-lo caso haja necessidade”, disse Orlando em entrevista coletiva.
O interino valorizou a vitória corintiana, a primeira na Sul-Americana de 2025. Mesmo com a desvantagem numérica, a equipe buscou seu gol com Ángel Romero e segurou o resultado nos minutos finais.
“Nós não pensamos que o jogo seria fácil. Imaginamos que eles abaixaram as linhas, tivemos mais dificuldades com um a menos. A gente precisava vencer. E lá para frente vamos ver a questão de saldo, hoje a vitória era o mais importante”, comentou.
A expectativa é que o Timão tenha um novo comandante para o jogo contra o Flamengo, no próximo domingo.
Graças à vitória nesta quinta, o Corinthians encostou nos primeiros colocados do grupo C do torneio continental. A equipe chegou aos quatro pontos, na terceira colocação, atrás de Huracán-ARG (sete) e América de Cali-COL (cinco). O Racing segue na lanterna, zerado.
O Timão volta a entrar em campo neste domingo (27), contra o Flamengo, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, a equipe terá pela frente o América de Cali, no dia 6 de maio (terça-feira), novamente em Itaquera.