Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Diretoria do Corinthians adia apresentação das contas de 2024 ao CORI

Representantes da gestão atual não mostraram o balanço da temporada passada em reunião na última segunda-feira (14)

A diretoria do Corinthians adiou a apresentação das contas de 2024 ao CORI (Conselho de Orientação). A cúpula corintiana se reuniu com o órgão fiscalizador na última segunda-feira (14) e não expôs o balanço da temporada passada, como estava previsto.

A gestão atual informou ao CORI que apresentará as contas nesta quinta-feira (17), em novo encontro.

“Comunicamos que o CORI - Conselho de Orientação se reuniu hoje, dia 14/04/2025, ás 19:00h, conforme agendado desde 10/03/2025, para exame das Demonstrações Financeiras. Porém, infelizmente estas não nos foram entregues tendo em vista a existência de dúvidas por parte da Diretoria sobre contabilizações e que possivelmente ficarão prontas em 17/04/2025. Desta forma, esse Conselho se reunirá para deliberação após seu recebimento”, comunicou o órgão.

Segundo a Central do Timão, o presidente Augusto Melo e o diretor financeiro Pedro Silveira foram à reunião. A justificativa apresentada pela gestão é que o balanço não pôde ser apresentado, pois depende de ajustes que não foram conciliados.

Leia também

Os “ajustes não conciliados” se tratam de um suposto valor no balanço de 2023, na gestão de Duilio Monteiro Alves, que não teria sido contabilizado à época. O “rombo”, segundo a diretoria atual, varia entre R$ 150 e 200 milhões, referentes a dívidas tributárias “ainda em discussão na Justiça”.

Os membros do CORI se reunirão nesta quinta-feira para emitir um parecer ao Conselho Deliberativo (CD) sobre as contas de 2024. No dia 28 (segunda-feira), o Conselho se encontrará para aprovar ou rejeitar as contas de Augusto Melo.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Leia mais