A comissão técnica do
Na visão do técnico Ramón Díaz e do auxiliar Emiliano, é fundamental que o Corinthians dê uma resposta na liga nacional para não flertar com a zona de rebaixamento, como em anos anteriores. A dupla não desvaloriza a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil, mas entende que resultados ruins no Brasileiro podem ser mais danosos para o clube.
“Em qualquer time que passamos, sempre priorizamos a liga. Ainda mais o Brasileirão, que na temporada passada passamos por momentos que não queremos repetir. Na Copa vamos brigar também com nossas armas, mas nossa prioridade… Ficar fora de uma Copa é chato, triste, mas não queremos nem falar o que aconteceu nos últimos dois anos. Vamos sempre priorizar o Brasileirão. Na Copa, você pode ser eliminado. No Brasileiro, pode acontecer uma catástrofe”, disse Emiliano Díaz logo após a
O Timão brigou para não ser rebaixado nas últimas duas edições de Brasileirão. Em 2023, a equipe se recuperou a partir da chegada de Mano Menezes e terminou na 13ª posição. Já em 2024, com Ramón, o time teve uma arrancada de nove vitórias seguidas na reta final e ficou na sétima colocação, garantindo vaga para as fases preliminares da Copa Libertadores.
Um ponto de atenção do departamento de futebol do Corinthians é o calendário, com jogos a cada três dias. Como fez na temporada passada, a comissão técnica observa com atenção os jogadores desgastados ou com risco de lesão, e montam as escalações tendo em vista essa análise.
O zagueiro Gustavo Henrique, por exemplo, tem sentido um desconforto na coxa direita, e por isso vem sendo preservado. Já o meia Igor Coronado e o atacante Memphis Depay sentiram traumas durante o jogo contra o Vasco e sequer viajaram com o grupo para enfrentar o América de Cali-COL, pela Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (8).
A ideia da comissão técnica é ter o trio disponível para o clássico contra o Palmeiras, no sábado (12), na Arena Barueri, pela terceira rodada do Brasileirão.
“O mais difícil desses torneios é que jogamos a cada três dias. E temos que viajar, são seis horas de viagem. E teremos o clássico no sábado. Não é tão fácil como muita gente pensa. É muito difícil. Por isso temos que medir os esforços, montar times competitivos. Temos que ficar atentos a tudo isso”, disse o técnico Ramón Díaz.
O Corinthians encara o América de Cali nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali (COL). Após