Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Destaque do Corinthians, Yuri Alberto lida com dor e vê desempenho afetado

Um dos protagonistas do Timão, o camisa 9 foi o autor do gol do título paulista sobre o Palmeiras

O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, tem convivido com uma incômoda dor no ombro direito, que começou na reta final do Campeonato Paulista. Apesar da boa fase do camisa 9, o desconforto tem impactado diretamente o seu desempenho em campo.

A reportagem da Itatiaia apurou que, por conta da dor, Yuri se sente prejudicado, especialmente nas disputas com os zagueiros, seja pelo chão quanto pelo alto. O atacante se vê em desvantagem nos embates físicos com os defensores rivais.

Durante as partidas, é comum ver Yuri com a mão na região do ombro após determinadas jogadas. Diante do Bahia, na estreia do Brasileirão, o atleta deixou a partida no intervalo, entre outros motivos, pelo incômodo que vinha sentindo.

Mesmo com o desconforto, Yuri não pensa em pedir para ser preservado neste momento. O jogador tem treinado com o grupo no CT Joaquim Grava e quer ajudar a equipe neste início de Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Leia também

Yuri Alberto externou seu problema no ombro logo após o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, quando fez o gol da vitória sobre o Palmeiras, no Allianz Parque. Mesmo com a pausa para a Data Fifa, que veio logo em seguida, o desconforto permaneceu.

Ainda que não esteja 100% fisicamente, Yuri Alberto deve ser titular do Timão contra o Vasco, neste sábado, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Considerado fundamental no esquema do técnico Ramón Díaz, o atleta acumula sete gols em 20 jogos (16 como titular) na temporada de 2025.

Em 2024, o atacante superou as críticas do primeiro semestre e anotou 31 gols em 58 jogos (50 desde o início) com a camisa do Corinthians, se consolidando como um dos artilheiros do país.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Leia mais