Nesta semana, o
Jan Wappler, diretor corporativo, e Alejandro Vidal, responsável pela área internacional, representaram o clube espanhol nos encontros. A visita começou no Parque São Jorge, com uma recepção conduzida por Vinicius Manfredi, superintendente de Marketing do Corinthians. O diretor corintiano apresentou alguns cases de sucessos e as diretrizes estratégicas da área.
Na Neo Química Arena, Tiago Maranhão, superintendente de comunicação do Timão, guiou um tour pelo estádio, destacando a infraestrutura, as muitas possibilidades de ativações de marca e as oportunidades de parceria.
Por fim, no CT Joaquim Grava, os diretores do La Coruña acompanharam parte do treinamento da equipe corintiana e conversaram com o executivo de futebol, Fabinho Soldado.
“Ficamos impressionados com a estrutura do Corinthians, à altura da grandeza do clube. Isso mostra que os clubes europeus também têm muito a aprender com os brasileiros”, afirmou Jan Wappler.
O Corinthians busca fortalecer os canais de comunicação e construir pontes com outros mercados, promovendo trocas de experiência e acompanhando as principais tendências do setor.
Tradicional clube da Espanha, o La Coruña se encontra na 11ª posição da segunda divisão nacional. A última vez que o clube esteve na elite do país foi na temporada 2017/2018.
Enquanto busca parcerias em diferentes áreas, o Corinthians se prepara para o jogo contra o Vasco, neste sábado (5), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.