Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians vê lista de jogadores no DM aumentar; entenda cada caso

Timão perdeu para o Huracán-ARG por 2 a 1 pela estreia da Copa Sul-Americana na última quarta-feira (2)

A lista de jogadores no departamento médico do Corinthians aumentou após a conquista do título paulista sobre o Palmeiras. Na derrota por 2 a 1 para o Huracán-ARG, pela estreia da Copa Sul-Americana, o Timão não contou com a presença de três titulares, por exemplo.

A Itatiaia apurou a situação de cada jogador que desfalcou o Corinthians na última quarta-feira (2) e traz, a seguir, um resumo de cada caso.

Rodrigo Garro

O meia argentino viajou à Espanha na última segunda-feira (31) para avançar no tratamento de sua tendinopatia patelar do joelho direito.

Garro está passando por um procedimento inovador em um centro de reabilitação em Madri, capital espanhola. O jogador está sendo auxiliado por um especialista em casos de tendinite que tem passagem pelo Atlético de Madrid e foi recomendado por Memphis Depay, como soube a Itatiaia.

Questionado sobre o tempo de recuperação de Garro, o técnico Ramón Díaz foi sincero. “Ele (Garro) vai ficar fora até se recuperar. Não é justo para os torcedores, para nós, para ele, que tenha que jogar um jogo e parar. Vamos dar o tempo necessário para que ele possa se recuperar e ficar 100%. Precisamos dele, ele é muito importante”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Não se sabe ao certo quanto tempo Garro ficará fora dos gramados, mas o fato é que ele permanecerá em território espanhol apenas até o final desta semana.

Hugo Souza

O goleiro corintiano fez exames após a final do Paulistão e foi diagnosticado com uma lesão de grau 2 no retofemoral da coxa direita. O tempo de recuperação para este tipo de contusão costuma ser de quatro a seis semanas.

A Itatiaia apurou que Hugo vai ser avaliado semanalmente pelo departamento médico do clube, que evita estipular um prazo exato para seu retorno.

Fabrizio Angileri

Baixa de última hora para o jogo contra o Huracán-ARG, Angileri sofreu uma tendinite no bíceps da coxa esquerda.

O atleta sofreu uma pancada na região durante o empate com o Bahia, pelo Brasileirão, e foi preservado para o duelo da Sul-Americana.

A Itatiaia ouviu que a expectativa de pessoas do Corinthians é que ele fique disponível para o jogo contra o Vasco, pelo Brasileirão, neste sábado (5). O caso, a princípio, não preocupa.

Ryan

O volante ficou de fora da partida contra o Huracán por conta de uma tendinite no adutor no adutor do quadril esquerdo, segundo apuração do Meu Timão. O jovem de 21 anos sofreu uma pancada durante um treinamento no CT Joaquim Grava e, após alegar dores, também foi preservado do duelo.

Assim como Angileri, a situação do jogador não gera preocupação e existe a expectativa de que ele fique disponível já contra o Vasco, no final de semana.

Leia também

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Leia mais