Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Técnico do Corinthians explica utilização de Giovane contra o Huracán-ARG

Atacante de 21 anos está em final de contrato com o Timão

O técnico Ramón Díaz, do Corinthians, explicou em entrevista coletiva por que utilizou o atacante Giovane durante a derrota por 2 a 1 para o Huracán-ARG. O jovem de 21 anos está em final de contrato e não deve seguir no clube a partir de julho.

Giovane entrou no intervalo, na vaga de Ángel Romero. Ramón deixou o atacante oriundo da base espetado na ponta direita, função muitas vezes feita por Carrillo na primeira etapa.

“Não tínhamos gente para ir ao banco. Angileri, Garro... Precisávamos de número. E ele (Giovane) mostra nos treinamentos que tem capacidade. Nos deu ritmo, foi um pouco acelerado. Mas temos que agradecer a ele. Ele tentou, entrou em uma situação difícil, desvantagem. A partir daí não geramos futebol, isso foi o que mais me preocupou”, disse Ramón Díaz em entrevista coletiva.

Na temporada passada, o próprio treinador corintiano disse que Giovane, assim como Caetano e Matheus Araújo, não seria mais utilizado por conta da indefinição de seu futuro. Ramón reviu seu posicionamento e utilizou o atacante pela segunda vez em 2025.

“A diretoria nos dá plena liberdade para tomar essas decisões. Queremos sempre o melhor para o Corinthians”, disse Ramón quando questionado sobre a mudança de discurso.

Giovane pouco fez enquanto esteve em campo diante do Huracán-ARG. O atacante buscou algumas arrancadas pela direita, mas não teve sucesso no acabamento das jogadas.

O Huracán abriu o placar logo nos primeiros minutos de jogo, com Sequeira, em jogada de escanteio. O Timão empatou em seguida com Raniele, aproveitando cruzamento preciso de Carrillo. Na reta final da primeira etapa, porém, os argentinos marcaram novamente com Sequeira, após rebatida ruim de Gustavo Henrique.

Leia também

O Corinthians desperdiçou chances importantes na partida, especialmente no primeiro tempo. Na etapa final, o time perdeu força no meio-campo com as trocas no intervalo e não teve força para buscar o resultado.

“Fiquei preocupado com esse arranque da competição. Temos que gerar futebol. O adversário foi bem, é um time intenso, com pressão. Não geramos futebol como estávamos gerando. Temos que aprender a perder também. É o primeiro jogo que perdemos como local neste ano. Vamos analisar o que se passou. Mas sim, é um resultado que machuca. A gente vinha bem, em alta, e a torcida merecia um futebol melhor”, complementou Ramón Díaz.

Com o revés, o Corinthians vai para a lanterna do grupo C do torneio continental, enquanto o Huracán pula para a liderança, com três pontos. América de Cali-COL e Racing-URU, os outros times da chave, se enfrentam ainda nesta quarta, às 21h30 (de Brasília).

O time do técnico Ramón Díaz volta a entrar em campo neste sábado (5), contra o Vasco, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, o Timão terá pela frente o América de Cali, no dia 8 (terça-feira), fora de casa.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Leia mais