O técnico Ramón Díaz, do
Giovane entrou no intervalo, na vaga de Ángel Romero. Ramón deixou o atacante oriundo da base espetado na ponta direita, função muitas vezes feita por Carrillo na primeira etapa.
“Não tínhamos gente para ir ao banco. Angileri, Garro... Precisávamos de número. E ele (Giovane) mostra nos treinamentos que tem capacidade. Nos deu ritmo, foi um pouco acelerado. Mas temos que agradecer a ele. Ele tentou, entrou em uma situação difícil, desvantagem. A partir daí não geramos futebol, isso foi o que mais me preocupou”, disse Ramón Díaz em entrevista coletiva.
Na temporada passada, o próprio treinador corintiano disse que Giovane, assim como Caetano e Matheus Araújo,
“A diretoria nos dá plena liberdade para tomar essas decisões. Queremos sempre o melhor para o Corinthians”, disse Ramón quando questionado sobre a mudança de discurso.
Giovane pouco fez enquanto esteve em campo diante do Huracán-ARG. O atacante buscou algumas arrancadas pela direita, mas não teve sucesso no acabamento das jogadas.
O Huracán abriu o placar logo nos primeiros minutos de jogo, com Sequeira, em jogada de escanteio. O Timão empatou em seguida com Raniele, aproveitando cruzamento preciso de Carrillo. Na reta final da primeira etapa, porém, os argentinos marcaram novamente com Sequeira, após rebatida ruim de Gustavo Henrique.
O Corinthians desperdiçou chances importantes na partida, especialmente no primeiro tempo. Na etapa final, o time perdeu força no meio-campo com as trocas no intervalo e não teve força para buscar o resultado.
“Fiquei preocupado com esse arranque da competição. Temos que gerar futebol. O adversário foi bem, é um time intenso, com pressão. Não geramos futebol como estávamos gerando. Temos que aprender a perder também. É o primeiro jogo que perdemos como local neste ano. Vamos analisar o que se passou. Mas sim, é um resultado que machuca. A gente vinha bem, em alta, e a torcida merecia um futebol melhor”, complementou Ramón Díaz.
Com o revés, o Corinthians vai para a lanterna do grupo C do torneio continental, enquanto o Huracán pula para a liderança, com três pontos. América de Cali-COL e Racing-URU, os outros times da chave, se enfrentam ainda nesta quarta, às 21h30 (de Brasília).
O time do técnico Ramón Díaz volta a entrar em campo neste sábado (5), contra o Vasco, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, o Timão terá pela frente o América de Cali, no dia 8 (terça-feira), fora de casa.