O Corinthians está definido para o clássico contra o Palmeiras, pela volta da final do Campeonato Paulista. Para o duelo desta quinta-feira (27), o técnico Ramón Díaz terá o reforço do meia Rodrigo Garro, desfalque no jogo de ida por conta de dores no joelho direito.
Os jogadores convocados para a última Data Fifa atuarão normalmente, como Félix Torres, José Martínez, André Carrillo e Memphis Depay. Já Ángel Romero, titular no Allianz Parque, começará como opção no banco.
Assim, o Corinthians está escalado com: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
No banco de reservas, o Corinthians tem uma novidade. O meia Igor Coronado se recuperou de lesão no adutor da perna direita e pode ser opção para o decorrer do clássico.
O Palmeiras, por sua vez, está escalado com: Weverton; Mayke, Micael, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Emiliano Martínez e Raphael Veiga; Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque.
No confronto de ida, o Corinthians venceu o Verdão por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto. Assim, o Timão joga pelo empate em seus domínios para ser campeão.
A equipe de Abel Ferreira, por outro lado, necessita vencer o rival por dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Se o Palmeiras triunfar pela vantagem mínima, o Derby será decidido nas penalidades máximas.
Maior campeão paulista, o Corinthians busca o 31ª título estadual e a quebra do jejum de seis anos sem levantar taças. Já o Palmeiras quer o tetracampeonato estadual consecutivo, o que seria inédito na era moderna do futebol paulista.
A bola rola às 21h35 (de Brasília) em Itaquera.