O zagueiro Murillo, que deve ser titular da Seleção Brasileira diante da Argentina nesta quarta-feira (25), nunca escondeu seu carinho pelo Corinthians, clube que o revelou. Mas, segundo o beque, foi um gol de Ronaldo Fenômeno que fez com que ele deixasse de torcer para o rival São Paulo para fazer parte da Fiel Torcida.
Murillo se considerava são-paulino até ver um dos gols de Ronaldo pelo Corinthians contra o Santos, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista de 2009. Na ocasião, o Timão venceu o clássico alvinegro por 3 a 1 em plena Vila Belmiro e encaminhou o título estadual.
O terceiro gol do Corinthians foi uma pintura de Ronaldo. Em jogada de contragolpe, o ex-atacante fintou a defesa adversário e finalizou de cobertura, de fora da área, sem chance para Fábio Costa.
“Eu vou falar uma verdade aqui: até os meus oito, nove anos, eu era são-paulino. Meu pai sabia. Inclusive, quando jogavam Corinthians e São Paulo, na maioria das vezes o Corinthians ganhava, ele sempre me zoava, eu ficava bravo, chorava, saía correndo e me trancava no quarto. Eu ficava muito bravo (risos)”, comentou Murillo em entrevista à ESPN.
“Eu pensei melhor assistindo a Corinthians x Santos, que o Ronaldo fez o gol de cobertura no Fábio Costa. A lembrança é muito fértil: quando ele deu a ‘cavadinha’, eu corri, tinha um bar na minha rua, saí do bar, fui na casa do meu pai, tirei a camisa que eu estava e coloquei a camisa do Corinthians. Todo mundo olhou para mim, eu pequenininho, e falei ‘a partir de hoje sou corintiano’”, complementou.
Murillo, que atualmente defende o Nottingham Forest-ING, iniciou sua trajetória no Corinthians na categoria sub-17. O defensor passou a se destacar na base até ser promovido ao profissional em 2023, quando ganhou suas primeiras chances sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.
"É um time muito vitorioso, tem muita garra, muita força de vontade. Eu pensava naquele momento: quero jogar um dia nesse clube. Quero um dia sentir o que é ser Corinthians. Com nove, oito anos de idade. Lembro que falei para o meu pai: ‘quero jogar um dia no Corinthians’”, finalizou.
O zagueiro disputou 27 jogos pelo Corinthians até ser negociado ao Forest em agosto de 2023, no que envolveu uma transação de 12 milhões de euros (R$ 64,4 milhões na cotação da época), com mais 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões) em caso de cumprimento de metas.
Em alta no clube inglês, Murillo deve fazer sua estreia pela Seleção Brasileira nesta quinta, contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A bola rola a partir das 21h (de Brasília), no Mâs Monumental, em Buenos Aires.