Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians prepara clima hostil para final do Paulista contra o Palmeiras

Equipes se enfrentam pela final do Campeonato Paulista, nesta quinta-feira (27)

O Corinthians prepara uma série de ações para deixar a Neo Química Arena com um clima hostil na grande final do Campeonato Paulista. O Timão encara o Palmeiras, nesta quinta-feira, às 21h35 (de Brasília).

A reportagem da Itatiaia apurou que é esperada uma festa com mosaico, bandeirolas e bexigas, além de ações da Gaviões da Fiel, principal organizada do clube, antes do clássico. Os detalhes ainda estão sendo definidos pelo departamento de arquibancadas da torcida.

“A gente tem tomado todo cuidado. Estamos discutindo isso desde o dia seguinte da semifinal. Nos reunimos com os patrocinadores, entendendo também os movimentos que as organizadas querem fazer no setor norte. A ideia é fazer o ambiente da Arena um caldeirão”, disse Vinicius Manfredi, superintendente de marketing do Corinthians, à TV oficial do clube.

Ainda não está definido se os torcedores “levarão” o ônibus da delegação corintiana para a entrada do estacionamento da Arena, como ocorreu em outros jogos decisivos ao longo dos últimos anos. A organizada precisaria da liberação da Polícia, já que esse movimento mexe com o trânsito nos arredores do estádio.

A ideia da Gaviões e do Corinthians é proporcionar um ambiente de máxima pressão para o rival Palmeiras, que perdeu a ida por 1 a 0, no Allianz Parque, e de apoio aos atletas do Timão. Os ingressos para o Derby passaram a ser comercializados na última segunda-feira (24), e a tendência é de casa lotada para o confronto.

O Corinthians joga por um empate contra o Palmeiras nesta quinta para se sagrar campeão estadual depois de seis temporadas. Já o Verdão, para conseguir o tetracampeonato inédito do torneio, necessita de uma vitória por dois gols de vantagem no tempo normal. Um triunfo palmeirense pela diferença mínima levaria a decisão para as penalidades máximas.

Leia também

Quebra de recorde?

Existe a expectativa de que a final entre Corinthians e Palmeiras marque a quebra de recorde de público da Neo Química Arena tendo como base o período pós-Copa do Mundo de 2014. O Mundial não é levado em conta pois, na competição, o estádio contou com arquibancadas móveis, que fizeram a capacidade aumentar para cerca de 67 mil lugares.

Até o momento, o jogo que mais recebeu torcedores no estádio corintiano neste recorte foi o clássico entre Corinthians e Santos, pela fase de grupos do Paulista deste ano. Na ocasião, 47.695 pagantes compareceram à Arena para ver o Timão vencer por 2 a 1, com dois gols de Yuri Alberto.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Leia mais