Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Memphis, do Corinthians, volta a marcar após oito meses pela Holanda

Atacante holandês do Timão retornou para as convocações de Ronald Koeman e marcou contra a Espanha

Após 269 dias e mais de oito meses, Memphis Depay voltou a fazer gol com a camisa da Holanda. O camisa 10 do Corinthians anotou um dos tentos de sua seleção contra a Espanha, neste domingo (23), no empate em 3 a 3, nas quartas de finais da Liga das Nações.

A última vez em que Depay tinha marcado pela Oranje tinha sido na Eurocopa, no dia 27 de junho de 2024, na vitória da Holanda contra a Áustria por 3 a 2. Desde o final da competição continental, o craque não era convocado.

No jogo deste domingo, o holandês participou bastante do jogo e desempenhou como um dos destaques da sua equipe. Além disso, ele não foi substituído no tempo regulamentar. Memphis deixou o campo apenas no início da prorrogação, quando Koeman optou por trocá-lo pelo atacante Brian Brobbei.

Em 101 minutos jogados, o meia do Timão chutou duas vezes para o gol, tocou 54 vezes na bola, acertou dois dribles e teve 76% de precisão nos passes. O banco de dados Sofascore deu uma nota 7.6 para Memphis, a segunda maior da Holanda, atrás apenas do goleiro Verbruggen.

Memphis no Corinthians

Contratado no dia 9 de setembro de 2024, Depay foi peça fundamental na recuperação do Corinthians no Campeonato Brasileiro do ano passado. Até aqui, soma 9 gols e ainda 11 assistências com a camisa alvinegra.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Leia mais