Por mais que o foco do Corinthians neste momento esteja na conquista do título paulista contra o Palmeiras, o clube precisa lidar com os vínculos curtos de alguns jogadores do elenco. É o caso de sete atletas do plantel que é chefiado por Ramón Díaz.
A Itatiaia separou os nomes e a situação de cada um. Confira:
Talles Magno
Contratado em meados de 2024, Talles tem vínculo de empréstimo com o Corinthians até 31 de julho de 2025. A diretoria corintiana está em contato com o New York City, da MLS, para prorrogar o vínculo até o final do ano, mas as partes ainda não chegaram a um acordo.
Talles está feliz no Corinthians mesmo com a perda de minutagem recente. Em meio a um calendário com tantos jogos, o atleta sabe que pode ajudar, como já fez no início do Paulistão.
O atacante soma cinco gols e uma assistência em 16 jogos (seis como titular) na temporada atual.
Giovane
O atacante Giovane, por sua vez, não ficará no Corinthians. O jovem de 21 anos também tem vínculo com o Timão apenas até 31 de julho de 2025, e os lados não chegaram a um acordo pela renovação. Não por acaso, o garoto não tem sido utilizado por Ramón Díaz, que vê mais sentido em contar com atletas que “estão com a cabeça no clube”.
Ángel Romero
Maior artilheiro estrangeiro do Corinthians, Romero tem contrato com a agremiação até o final do ano. O experiente jogador de 32 anos renovou recentemente seu vínculo, que acabaria depois do Brasileirão de 2024.
Assim como na temporada passada, as partes devem conversar sobre uma nova extensão apenas ao final das competições. De qualquer forma, Romero é um jogador identificado com a torcida e valorizado por diretoria e comissão técnica.
Os números do atacante na temporada até aqui são positivos, com quatro gols e duas assistências em 17 jogos (nove como titular).
Gustavo Henrique
Zagueiro titular do Timão, Gustavo Henrique tem contrato até o final da temporada. O clube tem a expectativa de renovar o vínculo do beque, que é uma liderança no vestiário e oferece solidez ao sistema defensivo de Ramón Díaz.
O atleta começou o ano machucado, mas se recuperou e engatou cinco jogos como titular absoluto.
Fabrizio Angileri
Único reforço do Corinthians em 2025 até aqui, Fabrizio Angileri tem correspondido neste começo de trajetória. O argentino de 31 anos acumula duas assistências em três jogos disputados, além de estar correspondendo defensivamente.
O clube optou pelo contrato curto, já que Angileri estava encostado no Getafe-ESP e sem ritmo de jogo. Se seguir com o bom desempenho, porém, a tendência é que o vínculo seja estendido.
Maycon
Assim como Romero, Maycon renovou recentemente seu contrato até o final do ano. O atleta passou grande parte da última temporada lesionado e o clube chegou a um acordo com o Shakhtar Donetsk para mais uma extensão.
Dependendo do desempenho do volante, o Corinthians pode optar por tentar uma última prorrogação de empréstimo ou, quem sabe, adquirir o jogador em definitivo. Maycon tem contrato com os ucranianos até final de 2026.
Matheus Bidu
Matheus Bidu também tem vínculo até o final da temporada, mas encaminhou sua renovação. Ainda não há nada assinado, mas as partes chegaram a um acordo e a tendência é de oficialização em breve.
Bidu é a segunda opção para a lateral esquerda neste momento, atrás de Fabrizio Angileri. De qualquer forma, o jogador é considerado importante dentro do esquema de Ramón, especialmente pela sua capacidade ofensiva.