O atacante Memphis Depay, do Corinthians, foi titular pela seleção holandesa no empate por 2 a 2 com a Espanha, pela ida das quartas de final da Nations League.
Memphis não marcou gol ou distribuiu assistência, mas conseguiu números interessantes no duelo disputado em Roterdã, na Holanda. O jogador corintiano não era convocado para sua seleção desde a Eurocopa de 2024.
Segundo o Sofascore, plataforma especializada em estatísticas, Memphis teve 42 ações com a bola, acertando 21 de 30 passes tentados (70%).
No campo ofensivo, Memphis distribuiu três passes para finalização e acertou os dois cruzamentos tentados. No primeiro tempo, o atacante teve uma boa chance de gol, mas finalizou para defesa do goleiro Unai Simón.
Defensivamente, Memphis venceu quatro de oito duelos no chão e conseguiu dois desarmes. O jogador foi o responsável por fazer a primeira marcação na saída de bola espanhola.
Depay foi substituído por Koeman aos 38 minutos do segundo tempo, logo após o lateral-esquerdo Jorrel Hato ser expulso e deixar a Holanda com um homem a menos.
Posicionamento
Diferentemente de como é usado no Corinthians, Memphis Depay atuou como centroavante em seu retorno à seleção holandesa. O atleta foi o homem mais avançado da equipe em determinados momentos da partida.
Na segunda etapa, Koeman ajustou o posicionamento de Memphis, e o atacante teve mais contato com a bola em zonas recuadas. O atleta passou a ter campo para arriscar alguns passes verticais, como faz habitualmente no Timão.
Como foi o jogo
A Espanha abriu o placar no confronto aos nove minutos, com Nico Willians, após passe de Pedri. A Holanda se recuperou e empatou aos 28 em chute de Cody Gakpo, que atua no Liverpool.
No primeiro minuto do segundo tempo, a seleção holandesa virou com Reijnders após grande jogada do lateral Frimpong. Com um homem a mais, os visitantes igualaram nos instantes finais com Mikel Merino, que saiu do banco de reservas.
Eliminatória
Holanda e Espanha voltam a se enfrentar neste domingo (23), pela volta das quartas de final da Nations League. A tendência é que Memphis seja novamente titular no confronto que será disputado no estádio Mestalla, na cidade de Valência.