O meia-atacante Kayke, de 20 anos, não está nos planos no Corinthians. O garoto revelado nas categorias de base deve ser negociado pela diretoria para ter mais minutos e desenvolver seu futebol.
A reportagem da Itatiaia apurou que o estafe do atleta está se movimentando para trazer propostas ao Corinthians, que não conta com Kayke para o decorrer da temporada.
Como foi inscrito no Campeonato Paulista, o jogador pode ser negociado na janela de transferências de exceção dos Estaduais, que se encerra no dia 10 de abril.
Autor do gol do título do Corinthians contra o Cruzeiro na Copinha de 2024, Kayke não convenceu a comissão técnica chefiada por Ramón Díaz no dia a dia. O garoto foi relacionado pela última vez no dia 15 de fevereiro, no empate por 2 a 2 com a Portuguesa, pelo Paulistão.
Kayke estava em vias de ser emprestado ao final de 2024, mas o departamento de futebol do Corinthians pediu para que ele fizesse a pré-temporada com o profissional. Até o início deste ano, o meia-atacante alternava entre sub-20 e time de cima.
O zagueiro Renato, relacionado apenas na estreia do Campeonato Paulista, contra o Red Bull Bragantino, passa por caso semelhante. O beque também oriundo da base não está nos planos de Ramón Díaz e deve ser negociado para ter mais minutos.
Kayke tem contrato com o Timão até junho de 2027, enquanto o vínculo de Renato tem validade até julho do mesmo ano.
Sem a dupla de jovens nos planos, o Corinthians busca o título do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Após vencer a ida por 1 a 0, no Allianz Parque, a equipe precisa de um simples empate em Itaquera, no dia 27 (quinta-feira), para se sagrar campeã.