Em meio à preparação para a final do Campeonato Paulista, o Corinthians traçou alguns planos para a Data Fifa de março. O clube tem como principal foco recuperar os jogadores desgastados fisicamente pensando não só no segundo jogo da decisão contra o Palmeiras, como na sequência da temporada.
O principal caso de atenção é o meia Rodrigo Garro, que tem sofrido com dores no joelho desde a reta final de 2024. O camisa 10 não saiu do banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, pela ida da final do Paulistão, justamente pelo incômodo e o fato do Derby ter sido disputado no gramado sintético do Allianz Parque.
Garro perdeu o primeiro mês de Paulistão tratando de uma tendinopatia patelar no joelho direito, mas as dores voltaram a aparecer. A ideia do departamento médico do clube é usar o tempo de pausa dos jogos para deixar o argentino em boas condições para o segundo clássico da decisão.
Outros casos despertam a atenção do Corinthians, como a dor de Yuri Alberto na região do ombro. O atleta revelou após o Derby do último domingo (16) que o problema limitou seu desempenho, especialmente nos duelos contra os zagueiros. Mesmo assim, o camisa 9 anotou o gol do triunfo corintiano.
Já o meia Igor Coronado espera intensificar a recuperação de uma lesão no tendão do adutor da perna direita. No departamento médico desde o dia 2 de março, o atleta vive a expectativa de ser relacionado para o segundo jogo da decisão, em Itaquera.
O volante José Martínez deixou o jogo contra o Palmeiras no intervalo por conta de uma sobrecarga na região posterior da coxa direita, mas a princípio não preocupa. O meio-campista, inclusive, foi convocado pela Venezuela nesta Data Fifa.
“Nos preocupamos com o desgaste dos jogadores. Mas temos a responsabilidade de fazer a nossa parte, a única coisa que podemos fazer é trabalhar, entrar em campo com o que temos de melhor. Mas sabemos que é complicado, estamos jogando há três meses no esquema quarta e domingo, quarta e sábado, é complicado”, disse o auxiliar Emiliano Díaz em entrevista no último domingo.
Os jogadores do Corinthians se reapresentam no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira (19), iniciando a preparação para a grande decisão do Paulista contra o Palmeiras. Félix Torres (Equador), José Martínez (Venezuela), Carrillo (Peru), Ángel Romero (Paraguai) e Memphis Depay (Holanda), com suas respectivas seleções, perderão grande parte das atividades.
Corinthians e Palmeiras se enfrentam no dia 27 (quinta-feira), na Neo Química Arena. Para o Timão, um simples empate em Itaquera garante o título paulista depois de cerca de seis anos.