O presidente Augusto Melo, do Corinthians, falou sobre o futuro do técnico Ramón Díaz após a eliminação da equipe na terceira fase da Copa Libertadores. O Timão venceu o Barcelona-EQU por 2 a 0 na noite da última quarta-feira (12), mas não reverteu a desvantagem do duelo de ida, em Guayaquil.
Mesmo com a decepcionante queda, Augusto garantiu que Ramón seguirá no clube até o final de 2025, quando se encerra o contrato da comissão técnica.
“Segue. Segue. É o nosso treinador até final do ano. Depois vamos avaliar”, disse o presidente em contato com jornalistas na zona mista.
Ramón tem sido questionado pela queda de desempenho do Corinthians nesta temporada, especialmente tendo em conta os duelos que foram válidos pela Libertadores, contra Universidad Central-VEN e Barcelona-EQU.
O que joga a favor do treinador, além da campanha de recuperação em 2024, são os ótimos números do time no Campeonato Paulista. Não por acaso, o Alvinegro enfrentará o Palmeiras na decisão do Estadual, com a chance de voltar a levantar um troféu depois de seis anos de jejum.
Nesta quarta, o Corinthians pressionou o Barcelona e chegou aos seus gols com Félix Torres, no primeiro tempo, e André Carrillo, na segunda etapa. Como perdeu a ida por 3 a 0, o Timão precisava de mais um gol para pelo menos levar a eliminatória para as penalidades máximas.
Com a eliminação, o Corinthians disputará a Copa Sul-Americana em 2025. A equipe conhecerá seu grupo no dia 17 de março, no sorteio da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
O Timão volta a entrar em campo neste domingo (16) para o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Contratado no segundo semestre de 2024, Ramón Díaz acumula 52 jogos, 29 vitórias, 15 empates e 10 derrotas pelo Corinthians.