Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians tenta convencer Pedro Raul a topar empréstimo ao Ceará; veja detalhes

Clubes alinharam acordo até o fim de 2025, mas jogador pretende permanecer em São Paulo

As diretorias de Corinthians e Ceará alinham o empréstimo do atacante Pedro Raul, de 28 anos, ao clube cearense até o fim de 2025. O alto salário, um problema em conversas iniciais em janeiro, seria repartido entre as agremiações, o que faz com que o negócio seja viável ao Vozão.

Só que, até o momento, Pedro Raul não topou o negócio. A informação foi revelada pelo site “Futebol Cearense”, e confirmada pela Itatiaia. Pedro não foi relacionado para a viagem do Timão à Venezuela para estrear, nesta quarta-feira (19), na Copa Libertadores.

Mesmo assim, ele gostaria de permanecer em São Paulo, onde entende que pode ter chances com Ramón Diaz. Na tentativa de convencer Pedro a jogar no Ceará, o Corinthians escalou o zagueiro João Pedro Tchoca, que esteve emprestado ao Vozão em 2024 na campanha de acesso à Série A.

Tchoca fez uma ótima Série B, voltou bem ao Timão e hoje é titular de Díaz. A tentativa é de mostrar a Pedro Raul que uma temporada fora, em um clube com estrutura boa e que jogará a Série A, pode ajudá-lo a recuperar espaço quando retornar. O contrato dele vale até 2028.

Contratado pelo Corinthians do Toluca-MEX em 2024, Pedro fez 39 jogos e quatro gols. O Ceará procura um centroavante no mercado porque não tem um jogador com essas características no elenco. Aylon tem jogado adaptado desde o ano passado.

A relação das diretorias de Corinthians e Ceará é boa desde 2024. Este ano, o atacante Pedro Henrique já foi emprestado até o fim desta temporada. Ele tem sido titular do técnico Léo Condé. A janela de transferências fecha em 28 de fevereiro.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Leia mais