Yuri Alberto está empolgado com a campanha do Corinthians em 2025. Após a vitória sobre o Santos por 2 a 1, em que o atacante fez os dois gols alvinegros, ele afirmou que o Timão “subiu a régua” na última temporada e precisa manter o ritmo.
Segundo o centroavante, os jogadores precisam tratar todas as partidas como finais. Yuri Alberto ressaltou que, mesmo com o Corinthians já classificado para o mata-mata do Campeonato Paulista, o time entrou em campo como se fosse uma decisão.
“O grupo tem alcançado grandes coisas, a gente sabe que no final do ano passado a gente subiu a régua. E esse ano não pode ser diferente, a gente tem que encarar cada jogo com uma grande final. Hoje a gente já é classificado, mas viemos como uma grande final. É assim que a gente tem que enfrentar cada jogo no Corinthians. A responsabilidade é muito grande. É continuar, continuar nesse mesmo trabalho, nesse mesmo bem. No sábado já tem mais um grande desafio. Vamos continuar trabalhando para conseguir mais três pontos”, disse.
Yuri Alberto balançou as redes duas vezes e atingiu a marca de 100 gols como jogador profissional. O atacante de 23 anos comemorou o feito conquistado com a camisa do Corinthians.
“Estou muito feliz pela grande marca de cem gols com o profissional. Estou com 23 anos, muito feliz. Agradecer à toda a equipe, estafe, o clube, todos que me ajudam diariamente”, concluiu.
O próximo jogo do Timão é neste sábado (15), contra a Portuguesa, no Pacaembu. O Corinthians é o líder geral do Campeonato Paulista, com 25 pontos — foram oito vitórias, um empate e uma derrota em 10 jogos disputados.