O atacante do Corintians Memphis Depay foi condenado a quatro meses de prisão nesta quarta-feira (5). A pena foi definida pelo Tribunal Criminal de Mônaco, na Europa. O holandês foi julgado após dirigir embriagado no principado, em agosto de 2024. As informações são do jornal espanhol Marca.
Entretanto, os corinthianos não precisam se preocupar. O craque do Timão não precisará cumprir a pena, já que se trata de uma prisão suspensa. Dessa forma, ele só ficará na cadeia caso descumpra algumas medidas pré-estabelecidas, que não foram divulgadas pela Justiça.
Além da prisão, ele também terá que pagar uma multa de nove mil euros (aproximadamente R$ 52,3 mil na atual cotação). Memphis também não poderá dirigir pelo principado de Mônaco por dois anos. Os advogados do atacante tem duas semanas para recorrer da decisão.
O caso
Em 6 de agosto de 2024, Memphis foi parado pela polícia por volta das 5h30. O atacante teria saído de uma boate e dirigia um carro da fabricante Rolls-Royce.
Ao realizar o teste do bafômetro ficou constatado que ele tinha mais de dois gramas de álcool por litro de sangue, limite acima do permitido no local.
‘Seca’ em 2025
Em quatro partidas disputadas nesta temporada, Memphis Depay ainda não balançou as redes pelo Corinthians e nem contribuiu com assistências. No ano passado, por outro lado, foram sete gols e quatro assistências em 14 jogos.