Principal nome da vitória por do Corinthians sobre o Novorizontino, nessa segunda-feira (3), pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o goleiro Hugo Souza revelou estar desgastado fisicamente por conta do calendário do futebol brasileiro no início de 2025.
Em entrevista ao Uol Play após a partida, o arqueiro destacou que terminou a partida no Estádio Jorjão, em Novo Horizonte-SP, com limitações, mas que se superou para ajudar o Timão.
“Eu, particularmente, estou bem cansado. No final do jogo a perna pesou, e eu já não conseguia bater muito bem os tiros de meta. Mas aqui, quem joga no Corinthians, não tem essa. Quando a gente entra em campo, a gente deixa 110% dentro de campo. Porque o que importa é a gente fazer os três pontos e sair para a vitória. Nosso objetivo é muito maior do que o jogo, muito maior do que um calendário, muito maior do que qualquer esforço físico”, acrescentou.
Hugo Souza foi uma das poucas peças titulares utilizadas por Ramón Díaz em Novo Horizonte-SP. De olho no clássico contra o Corinthians, na próxima quinta-feira (6), o argentino poupou vários jogadores.
Hugo Souza contra o Novorizontino
Foi uma atuação de gala do goleiro, que defendeu penalidade máxima de Pablo Dyego no primeiro tempo. Além disso, Hugo fez outras seis intervenções importantes com a bola rolando.
“Eu fico feliz, principalmente pelo resultado. Todo mundo sabe, eu sempre deixo bem claro que a minha vontade é ajudar o Corinthians sempre. A gente sai vitorioso, o que eu puder fazer para que isso aconteça eu vou fazer. Eu fui feliz hoje fazendo uma grande partida, mas tenho que dar parabéns a toda a equipe. Se dedicou ao jogo difícil, jogo de muita força física”, celebrou o goleiro.
“"Graças a Deus fui feliz em defender mais um pênalti. Pênalti é um momento que eu me sinto muito à vontade, já falei isso, eu fico muito tranquilo porque eu acho que é a cobrança maior e a responsabilidade maior do batedor e eu penso dessa forma. Fico muito tranquilo, mas é uma coisa que eu estudo também e hoje eu fui feliz de fazer defesa e ajudar a equipe”, destacou.
Corinthians no Campeonato Paulista
O triunfo fez o Coringão chegar aos 18 pontos, na liderança do Grupo A. Na próxima rodada, o Aurinegro visitará o São Bernardo-SP, quinta-feira (6).