A vitória por 4 a 2 sobre o Criciúma foi fundamental ao Corinthians no aspecto coletivo, já que a equipe ganhou uma posição na tabela do Brasileiro e se aproximou de uma vaga na Libertadores. No entanto, o jogo fica marcado também por dois feitos individuais de atletas alvinegros.
Autor de dois gols na partida, Yuri Alberto assumiu a liderança na artilharia do Campeonato Brasileiro, com 13 gols. Ele concorre diretamente com o jovem Estêvão, do rival Palmeiras, autor de 12 tentos na competição nacional.
E se há um oportunista, há também um garçom. E essa alcunha recai sobre Rodrigo Garro, novo líder de assistências do Campeonato Brasileiro. Contra o Criciúma, ele marcou uma vez e deu o passe para Matheus Bidu empatar para o Timão.
Com o resultado, o Corinthians sobe na tabela e assume a oitava colocação, posição que já o colocaria na Libertadores de 2025. A equipe ainda pode ser ultrapassada caso o Cruzeiro vença o Red Bull Bragantino neste domingo (1).
O Timão volta a campo nesta terça-feira (3), quando encara o Bahia, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.