O Corinthians já definiu um perfil de contratações para a próxima janela de transferências que se abre em 2 de janeiro. Com a vaga na Série A de 2025 próxima de ser assegurada, o clube começa a voltar os olhos no planejamento da próxima temporada.
O clube ainda não tem negociações em andamento com atletas, mas já discute o perfil que será buscado na janela. A ideia do Timão é traze jogadores com maior lastro de carreira e experientes em competições de grande relevância.
No atual elenco, poucos jogadores são vistos como exemplos positivos nestes quesitos. À Itatiaia, foram citados os zagueiros André Ramalho e Gustavo Henrique como atletas mais acostumados com partidas de maior exigência.
O planejamento ganhará força uma vez que a temporada do Corinthians for definida. O clube corre por fora em uma luta por vaga na Libertadores de 2025. A vaga na Copa do Brasil seria consequência da classificação ao principal torneio de clubes do continente.
O CIFUT (Centro de Inteligência de Futebol) já mapeia nomes dentro do perfil esperado pela diretoria de futebol. O clube assegura que a busca será por jogadores pontuais e não enxerga necessidade de uma nova reformulação no elenco.