Destaque do Atlético nesta Libertadores, o atacante Deyverson poderia ter vestido outra camisa alvinegra nesta temporada. Quando estava negociando sua saída do Cuiabá, o centroavante chegou a ter o nome colocado em pauta no Corinthians.
Quem revelou a situação foi Bruno Lazaroni, que foi auxiliar técnico de António Oliveira no período à frente do Corinthians. Ele trabalhou junto com Deyverson na passagem de sua comissão técnica pelo Cuiabá, na temporada 2023.
“O Deyverson foi determinante para atingirmos nossos objetivos no Cuiabá. E queríamos levá-lo ao Corinthians. Ele tem uma capacidade de jogo aéreo muito boa, na primeira linha de pressão é absurdo, ataca espaço, fez um gol assim no Atlético-MG. Ajuda na bola aérea ofensiva, defensiva, te permite alternar jogo de contrusção apoiado e um jogo direto, com raspada. Gosto das equipes com repertório, de jogo curto e direto, os adversários encontram dificuldades assim. Ele nos permitia isso”, comentou Lazaroni ao Charla Podcast.
“Acho que pesou a rejeição por ele ter passado pelo Palmeiras. Acho que foi isso que não permitiu que avançasse (negociação entre Corinthians e Deyverson)”, complementou.
Deyverson acabou fechando com o Atlético e teve rápida adaptação em solo mineiro. Atuando centralizado, ele rapidamente se tornou titular com Gabriel Milito, que o escalou entre os 11 nos dois jogos de semifinal da Libertadores, contra o River Plate, da Argentina.