Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Por que Romero? Ramón Díaz explica escolha por batedor de pênalti no Corinthians

Atacante paraguaio desperdiçou uma cobrança na reta final do primeiro tempo diante do Botafogo

Nesse sábado (14), o Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. O placar poderia ser diferente caso Ángel Romero tivesse convertido uma penalidade a favor do Timão ainda no primeiro tempo da partida.

O técnico Ramón Díaz reafirmou o foco no paraguaio, que não bateu a segunda penalidade ao Timão no jogo, convertida por Rodrigo Garro. O treinador argentino deixou claro que o camisa 11 é o batedor oficial da equipe, mas admitiu a falta de concentração na cobrança.

“Acho que vocês não sabem que o batedor oficial é o Romero. Nessas situações, tem que ter concentração, bater de outra forma, por mais que ele sempre bateu assim. Hoje é uma situação limite, ninguém pode baixar. Nem treinador, jogadores, torcida. São situações de limite. Te dão a possibilidade de um pênalti e não empata. Se fizéssemos o gol, poderíamos estar ganhando por 2 a 1 com o outro pênalti. Necessita-se concentração em todos os sentidos e de todos”, afirmou.

O Corinthians volta a campo nesta terça-feira (17), quando encara o Fortaleza no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será diante do Atlético Goianiense no sábado (21).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais