Nesse sábado (14), o Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. O placar poderia ser diferente caso Ángel Romero tivesse convertido uma penalidade a favor do Timão ainda no primeiro tempo da partida.
O técnico Ramón Díaz reafirmou o foco no paraguaio, que não bateu a segunda penalidade ao Timão no jogo, convertida por Rodrigo Garro. O treinador argentino deixou claro que o camisa 11 é o batedor oficial da equipe, mas admitiu a falta de concentração na cobrança.
“Acho que vocês não sabem que o batedor oficial é o Romero. Nessas situações, tem que ter concentração, bater de outra forma, por mais que ele sempre bateu assim. Hoje é uma situação limite, ninguém pode baixar. Nem treinador, jogadores, torcida. São situações de limite. Te dão a possibilidade de um pênalti e não empata. Se fizéssemos o gol, poderíamos estar ganhando por 2 a 1 com o outro pênalti. Necessita-se concentração em todos os sentidos e de todos”, afirmou.
O Corinthians volta a campo nesta terça-feira (17), quando encara o Fortaleza no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será diante do Atlético Goianiense no sábado (21).