O atacante holandês Memphis Depay, de 30 anos, arrancou elogios de Rivaldo por ter a coragem de assinar um contrato de dois anos com o Corinthians e de atuar no Brasil.
Sem contrato no futebol europeu desde que deixou o Atlético de Madrid, Depay aceitou o desafio de se recuperar na carreira com a camisa do Timão. O vínculo entre as partes vai até 31 de dezembro de 2026.
Antes de assinar com o Corinthians, Depay defendeu as camisas de PSV-HOL, Manchester United, Lyon, Barcelona e, por fim, Atlético de Madrid.
“Ele foi corajoso de vir para o Brasil. Queria que mais nomes assim tivessem essa coragem. Bom que vai chegar e ver a dificuldade que é jogar um Brasileirão, vindo para um grande clube com uma grande torcida que vai ajudar como puder para ele se dar bem nessa passagem. O holandês tem tudo para ajudar o time a sair dessa situação”, disse Rivaldo, em entrevista à Betfair.
Brasil pode abrir mais portas para europeus
Na visão de Rivaldo, o sucesso de Memphis Depay no Timão pode abrir ainda mais as portas do futebol brasileiro para jogadores do futebol europeu.
“O Depay joga muito bem e é muito completo, podendo funcionar no Corinthians. Se jogar bem, isso é bom para o Brasil. Porque mais jogadores europeus vão ter essa vontade de jogar aqui, sabendo que é um campeonato duro e bem disputado. Isso pode abrir a porta para mais nomes pintarem aqui no Brasil. Sua passagem pelo Brasil pode até ajudar outros europeus a assistir mais o futebol brasileiro e sul-americano de uma maneira geral. Torço para que ele jogue bem e ajude o Corinthians”, completou.
Rivaldo vestiu a camisa do Corinthians entre julho de 1993 e julho de 1994. Ao todo, fez 62 partidas com a camisa do Timão e marcou 22 gols. No período, conquistou 39 vitórias, 18 empates e sofreu cinco derrotas. O aproveitamento no clube foi de 72,58%.