A próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior só se inicia em janeiro de 2025, mas já é tema para discussões internas no Corinthians. Nesta semana, o clube deu os primeiros passos para planejar a disputa da competição, com decisões importantes sendo tomadas.
Na última semana, houve uma reunião entre as diretorias de futebol amador e profissional. Estiveram presentes Claudinei Alves (diretor da base), Valmir Costa (diretor adjunto da base), Raphael Laruccia (técnico do Sub-20), Batata (coordenador técnico da base), Fabinho Soldado (executivo do profissional) e Augusto Melo (presidente).
O principal ponto de discussão se deu pela liberação ou não dos jogadores mais velhos do atual Sub-20, nascidos em 2004, que disputariam a última Copinha em 2025. O martelo foi batido e a tendência é que este grupo de jogadores não faça parte do elenco para o próximo ano.
A reunião, porém, abriu uma exceção. Na avaliação do departamento profissional, o zagueiro Renato é o único atleta do grupo “mais velho” com projeção para integrar o elenco profissional em um futuro próximo.
Um dos principais destaques na iminência de ser liberado é o meia Pedrinho. O jogador possui contrato com o Corinthians até o final de fevereiro e tem negociações em andamento com Wydad Casablanca, do Marrocos, e Portimonense, de Portugal. A definição deve ocorrer ainda nesta semana por uma liberação gratuita, com o Timão mantendo direitos econômicos.
Os demais jogadores que devem integrar a “barca":
- Vinícius Cressi
- Igor Ratier
- Jhonatan Garcia
- Thomas Argentino
- Messias (empréstimo, não será comprado)
- Caio Garcez (empréstimo, não será comprado)
- Alexandre
- Kauê de Deus