Após pressionar o Bragantino e só garantir o empate em 1 a 1 aos 48 minutos do segundo tempo, o auxiliar técnico Emiliano Díaz se dividiu entre exaltar o poder de criação e a falta de efetividade para finalizar do Corinthians, neste sábado (10), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Por diversas vezes ao analisar o resultado jogo, o profissional teceu nessa análise e agora projeta uma melhora na pontaria nas próximas partidas.
“Geramos 23 ocasiões de gol e 17 finalizações. Então, eu acho que o plantel esteve bem. Tínhamos que caprichar um pouco mais na hora da definição”, disse o auxiliar técnico do Corinthians, Emiliano Díaz.
“Você pode armar o esquema que você quer, mas, se você arma e as ocasiões de gol chegam, você tem que fazer gol e ocasiões de gol. O time está fazendo. Ter 23 situações de gol e 17 finalizações é muito para um jogo. Está faltando esse gol, que a gente espere que chegue rápido”, acrescentou.
O Corinthians foi melhor que o Bragantino, principalmente no segundo tempo da partida disputada na Neo Química Arena. A equipe, no entanto, só arrancou um empate com Talles Magno nos acréscimo, na estreia do atacante pelo time.
Com o resultado, o Timão subiu uma posição na Série A do Brasileiro, mas, por outro lado, segue na zona de rebaixamento. Com 21 pontos, a equipe fica no 17º lugar.
Nesta terça-feira (13), às 21h30 (de Brasília), Bragantino e Corinthians voltam a se enfrentar. Dessa vez, os times duelam na abertura das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.