Ouvindo...

Times

Corinthians acerta venda de zagueiro Raul Gustavo para clube da Europa

Clube do Parque São Jorge manterá percentual do atleta em eventual futura venda

O Corinthians anunciou, na tarde desta quarta-feira (19), a venda do zagueiro Raul Gustavo, de 25 anos, para o Ferencvárosi, da Hungria. O clube do Parque São Jorge também informou que manterá um valor percentual do atleta em caso de futura venda.

“O Sport Club Corinthians Paulista acertou a negociação do zagueiro Raul Gustavo para o Ferencvárosi Torna Club, da Hungria. Ele foi liberado para a realização de exames médicos e, após sua aprovação, seguirá em definitivo à equipe húngara”, iniciou o Corinthians, em comunicado.

“O Corinthians manterá um valor percentual em uma venda futura do jogador”, completou, ao desejar posteriormente sucesso ao atleta.

Raul Gustavo tinha contrato com o Corinthians até o fim de 2024. O jogador pertencia ao clube paulista desde 2019, quando integrou a equipe sub-20. Em 2020, ele estreou no profissional do Timão.

O jogador foi emprestado ao Bahia em 2023 e retornou ao Corinthians este ano. Nesta temporada, foram seis jogos (cinco como titular), com uma assistência.

“Raul chegou ao Corinthians em 2019, na categoria sub-20. Após empréstimo para a Internacional de Limeira, em 2020, chegou à equipe principal do Timão em 2021 – com um novo empréstimo, em 2023, ao Bahia. Pelo Time do Povo, atuou por 54 partidas e anotou seis gols. O Corinthians deseja sucesso ao atleta na sua sequência profissional”, completou o clube.

O último jogo de Raul Gustavo pelo Corinthians foi em 23 de abril. Na ocasião, o Timão perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors-ARG fora de casa, no Estádio Diego Armando Maradona, pela terceira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais