Ouvindo...

Times

Atlético de olho: Fausto Vera fica fora de mais um jogo do Corinthians

Meio-campista argentino negocia com o Galo; para acerto, ele não pode mais jogar pelo time paulista

Em negociação com o Atlético, o meio-campista argentino Fausto Vera, do Corinthians, ficou de fora da partida desta quarta-feira (19), às 21h30. O Timão visita o Internacional, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianopólis, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Boca Juniors-ARG é outro clube interessado no atleta.

Vera completaria a sétima partida pelo Brasileirão deste ano caso entrasse em campo diante do Colorado. O regulamento da competição estabelece que qualquer jogador que tenha feito sete jogos ou mais por algum clube não pode atuar em outra equipe na atual edição da Série A.

Diretor de futebol do Atlético, Victor comentou sobre a negociação com Fausto Vera. O dirigente diz que o nome do jogador foi aprovado por Gabriel Milito e diz que busca qualificar o elenco atleticano.

“É um nome que agrada o Fausto Vera, inclusive com anuência do Gaby (Milito). Existe uma conversa, mas falar se está próximo ou não neste momento, prefiro me resguardar, no sentido de trabalhar de forma sigilosa. Mas o que posso garantir é que estamos trabalhando para qualificar o elenco, passando também por esse nome”, disse.

Apesar da concorrência do Boca Juniors, da Argentina, o Galo está confiante num desfecho favorável. Algo que seria como “presente” para o comandante do Alvinegro. Milito foi perguntado sobre o jogador de 24 anos e não poupou elogios a seu ex-capitão.

“Sobre o Fausto Vera, eu o comandei no Argentinos Juniors. Ele é um atleta para atuar em qualquer equipe do mundo. É um jogador que conheço muito bem e que me identifico por sua maneira de jogar e de pensar, de competir e pela grande mentalidade que tem”, destacou Milito.

Leia também

Vera

O argentino de 24 anos é jogador do Corinthians desde julho de 2022, após passagem pelo Argentinos Juniors-ARG. Vera, que tem contrato com o Timão até o fim de 2026, tem 96 jogos pelo clube, com dois gols e quatro assistências.

Foram 23 partidas em 2024, sendo sete como titular. Vera esteve em campo na última partida do Corinthians no empate em 2 a 2 com o Atlético-GO fora de casa, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela oitava rodada do Brasileirão, na terça-feira (11).

Opções do Atlético

O Atlético, do técnico argentino Gabriel Milito, tem os seguintes meio-campistas como opções: Rodrigo Battaglia, Otávio, Alan Franco, Paulo Vitor, Igor Gomes, Matías Zaracho, Gustavo Scarpa e Robert.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais