Ouvindo...

Times

Corinthians quita salários atrasados do elenco profissional

Clube paulista acertou o atraso de um mês nos vencimentos em carteira

Na manhã desta sexta-feira (14), a diretoria do Corinthians quitou o atraso no salário em carteira dos jogadores do elenco profissional. O clube devia um mês de salários na CLT, referentes aos dias trabalhados no mês de maio.

A informação foi noticiada primeiramente pelo “Meu Timão” e confirmada pela reportagem da Itatiaia. Apesar de quitar os débitos em carteira, o clube segue devendo dois meses referentes aos direitos de imagem, que compõem boa parte da remuneração dos jogadores.

Os atrasos salariais eram motivo de preocupação não só aos atletas, como à diretoria do Corinthians. Pela lei, afinal, um período grande de inadimplência serve como sustentação para rescisão unilateral de contratos, como no caso do meia Matías Rojas, que se despediu do Corinthians em março.

No decorrer da semana, o Corinthians quitou, também, os salários dos demais funcionários do clube social e do CT Joaquim Grava.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais