Ouvindo...

Times

Palacios chega a quatro meses sem jogar pelo Corinthians; veja estágio da recuperação

Lateral-esquerdo não entra em campo pelo clube paulista desde a terceira rodada do Estadual

Nesta segunda-feira (27), o lateral-esquerdo Diego Palacios, do Corinthians, completou quatro meses sem atuar pelo Timão. Sua última aparição em uma partida oficial se deu em 27 de janeiro, na partida contra o São Bernardo, há exatos 121 dias.

Passados os quatro meses do afastamento, a condição física do defensor equatoriano parece finalmente dar mostras de avanço. No decorrer da última semana, o clube informou que o jogador deixou o departamento médico para iniciar o período de transição junto à fisioterapia. Essa etapa, que já está em estágio final, é a última antes dos treinamentos com o grupo.

No jogo em que se lesionou, Palacios pediu para ser substituído ainda no primeiro tempo acusando dores na coxa esquerda. Poucos dias após diagnosticar-se um problema muscular, o clube apontou a necessidade de realizar uma artroscopia no joelho.

Neste meio tempo, sem Palacios, o Corinthians precisou rever a situação de outro jogador da equipe. Matheus Bidu, que inicialmente seria emprestado pelo Timão, acabou reintegrado ao elenco e se tornou reserva imediato do titular Hugo.

Palacios deve voltar a ter condições de jogo a partir de junho, ainda sob necessidade de alguma cautela da comissão técnica para sua utilização.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais