Ouvindo...

Times

Cinco a seis reforços: António Oliveira começa a planejar janela do Corinthians

Treinador do Timão vê necessidade por novos jogadores para o decorrer da temporada

O Corinthians já começou a se movimentar nos bastidores para a próxima janela de transferências, que se abre no início de julho. O técnico António Oliveira vê a necessidade de cinco a seis contratações para aumentar o nível competitivo da equipe.

De acordo com o treinador do Timão, só será possível competir em todos os campeonatos caso o clube se reforce na janela do meio do ano. No calendário alvinegro, há a Copa Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

“Temos que estar alinhados (com a direção) e tenho que mostrar a realidade. Temos trabalhado, não tenho dinheiro para buscar jogadores. Precisamos ver a realidade e as nossas necessidades. Elenco é bom e precisa de reajustes para competir nas três frentes. Nessa perspectiva, um conjunto de cinco ou seis jogadores para agregar e nos deixar mais fortes”, disse o treinador, ao UOL.

“A próxima janela é vital para o que queremos à temporada, não podemos nos iludir. Estou aqui por que algo não correu bem. Nunca falei disso, a equipe está ganhando, nas competições todas, mas nunca usei isso como desculpa, falo da realidade. É uma equipe nova, sem continuidade de projeto, uma reestruturação total. O próprio Carlos Miguel, estava no elenco e não jogava. Hoje em dia, nem o Maycon temos, só Fagner, Yuri e Romero. É uma reestruturação clara, com novos jogadores e relações, temos que perceber isso. Por isso, os reajustes devem ser feitos na janela, para nos tornarmos mais competitivos e nos prepararmos às três frentes. Jogar de três em três dias é desafiante”, acrescentou.

O prazo para contratação de jogadores será entre os começos de julho e setembro. O Timão já monitora possíveis nomes no mercado e promove reuniões periódicas entre diretoria e comissão técnica para definir os alvos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais